Avaliação e Apoio Pedagógico aos Cursos

Relatório sobre uso das TDIC's

Entre os dias 04 e 10 de maio, a PROGRAD lançou dois questionários com o objetivo de conhecer a disponibilidade e os usos da internet e das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) por parte de professores e estudantes da graduação, além de poder avaliar o quanto e como vêm sendo desenvolvidas atividades de ensino não presenciais durante o período de suspensão das atividades letivas presenciais determinado desde a PORTARIA/UEPB/GR/0014/2020, e subsequentes, segundo sugestão veiculada na Instrução Normativa 001/2020.

Experiências Pedagógicas na Pandemia

Em tempos de pandemia e da suspensão temporária das aulas presenciais devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vem se reinventando na forma de compartilhar conhecimento e saberes para manter os estudantes em atividade. Para isso, a Instituição, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), recorreu às Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) e vem incentivando o desenvolvimento de atividades de ensino não presenciais que buscam suprir a ausência dos conteúdos em sala de aula durante o período de distanciamento social.

Projeto Pedagógico de Curso

Este documento apresenta de forma sintética alguns elementos teórico-metodológicos presentes no Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da UEPB, bem como nos documentos do Ministério da Educação e no novo Regimento dos Cursos de Graduação, que devem ser considerados no processo de (re) elaboração dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação (PPCs).

Mais informações.