Programa de extensão oferece 17º webinário ReabilitaDOR com abordagem sobre Ultrassom em ATM

4 de abril de 2022

Dando continuidade à série de atividades desenvolvidas pelo Programa de Extensão Atenção ao Portador de Disfunção Temporomandibular (DTM) e Dor Orofacial (DOF), dos Departamentos de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza na segunda-feira (11), às 15h, mais uma edição do webinário ReabilitaDOR – Reabilitando com qualidade de vida. Esta 17ª edição do evento abordará o tema “Ultrassom em ATM”, e terá como palestrante o professor Ricardo Tesch.

O palestrante é graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Medicina com área de concentração em cirurgia de cabeça e pescoço pelo Hospital Heliópolis (SP), e doutorado em Clínica Médica (Neurologia, pela UFRJ). A exemplo das edições anteriores, o webinário ReabilitaDOR será realizado de forma on-line, com transmissão ao vivo pelo canal Rede UEPB no YouTube. As inscrições são virtuais, gratuitas e com direito a certificado.

A atividade nasceu com a finalidade de se transformar em um espaço virtual para discussão de temas atuais dentro das disfunções temporomandibulares e dor orofacial, sob a perspectiva de diferentes pesquisadores que atuam nessa área. Desde o seu princípio, há mais de um ano, a atividade conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Coordenação de Comunicação (CODECOM), Departamento de Psicologia, Liga Acadêmica Interdisciplinar de DTM e DOF (@lacidof_uepb), da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande (ITCG) e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

Texto: Severino Lopes