Programa Institucional de Extensão realiza capacitação voltada para cirurgiões-dentistas, fisioterapeutas e psicólogos

2 de junho de 2022

Dentro das atividades desenvolvidas pelo Programa Institucional de Extensão Atenção Ao Portador de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), será realizada nesta sexta-feira (3) uma capacitação teórico-demonstrativa com tema “Abordagem interdisciplinar sobre Disfunção Temporomandibular (DTM) e dor orofacial (DOF)”. A atividade é uma realização em parceria com a Liga Acadêmica Interdisciplinar de DTM e DOF – LACIDOF, ambos dos Departamentos de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia e voltada para os cirurgiões-dentistas, fisioterapeutas e psicólogos da rede de Saúde de Campina Grande.

O evento acontece a partir das 8h, no auditório da Biblioteca Central, no Câmpus I, e no auditório de Psicologia, à tarde, e está com as inscrições abertas. Para participar, os interessados podem acessar o endereço eletrônico. Ao todo, estão sendo oferecidas 150 vagas e os participantes terão direito a Certificados.

Durante a capacitação serão realizadas duas palestras, uma mesa redonda e três demonstrações com intervenções odontológica, fisioterapêutica e psicológico. As palestras abordarão o tema “Disfunção Temporomandibular: o que o profissional precisa saber?”, e “Disfunção Temporomandibular: estratégias de manejo”. O programa tem realizado uma série de eventos, intitulado “Webinário ReabilitaDOR”, com diversas palestras abordando temas relacionados à odontologia e fisioterapia.

Mais uma vez o evento acontece em parceria dos Departamentos de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Coordenadoria de Comunicação (CODECOM), Editora da UEPB, Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande e Departamento de Gestão e Trabalho em Saúde (DGTES) e Coordenação de Saúde Bucal.

Texto: Severino Lopes