PROINFRA e CTIC informam sobre novo módulo para solicitação de serviços de manutenção e projetos no SUAP

1 de julho de 2022

A Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) e a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), informam à comunidade universitária sobre a implantação, a partir de segunda-feira (4), do novo módulo no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no que diz respeito à solicitação de serviços de manutenção e projetos.

No intuito de organizar as demandas e dar mais eficiência ao atendimento, os dois setores comunicam que a partir de então as solicitações deverão ser feitas na lateral esquerda do SUAP, no tópico CENTRAL DE SERVIÇOS. Depois disso, basta clicar em ABRIR CHAMADO e em seguida clicar no botão SERVIÇOS PROINFRA.

A primeira aba é a da Manutenção Predial, onde os serviços estão divididos nas seguintes categorias: Climatização, Controle de pragas, Eletricidade, Hidráulica, Marcenaria, Pintura, Segurança, Serralharia e Outros serviços prediais. Todas as categorias já apresentam alguns serviços pré-definidos que poderão ser selecionados e posteriormente descritos em detalhe de acordo com a necessidade do solicitante. Nessa página, além da descrição do serviço desejado, deverão ser especificados o solicitante e também poderão ser adicionados outros interessados e anexadas fotos ou documentos que forem considerados pertinentes para o melhor entendimento da demanda.

Após clicar no botão CONFIRMAR, o chamado será enviado e funcionará como um CHAT, no qual poderá ser visto a qualquer momento como está o andamento da solicitação, quem ficou encarregado da sua realização, o tempo de conclusão, entre outras observações. É importante lembrar que todas as solicitações feitas nesta aba de manutenção predial não devem necessitar de projeto prévio para serem realizadas, uma vez que há outra aba justamente para suprir as demandas de projeto.

Já a segunda aba é referente à Solicitação de Projetos, e nela serão encontrados dois botões: um para Solicitação de Projetos Inicial (referentes aos projetos de maior porte) e outro para Solicitação de Projeto de Interiores e Layout (referentes aos projetos mais simples, como demolição e construção de divisórias em uma sala, confecção de móveis projetados, entre outros). Essas solicitações passarão a obedecer um edital e calendário específicos, que poderão ser acessados através da página da PROINFRA.