Projeto de extensão do curso de Arquivologia do CCBSA promove evento no Centro histórico de João Pessoa

23 de novembro de 2022

Com a perspectiva de unir atividade física, lazer e a aquisição de conhecimentos sobre pontos turísticos do Centro Histórico de João Pessoa, o projeto de extensão “Pedipaper SESA: conhecer João Pessoa com desporto, educação cultural e ambiental”, que é vinculado ao curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promove o evento Pedipaper, neste sábado (26), com saída programada às 8h30, no monumento “A Pedra do Reino”, localizado no Parque Solón de Lucena.

Com o nome Pedipaper ou Peddy-paper, essa atividade prática consiste na realização de uma prova dividida em etapas em que os concorrentes têm de percorrer, a pé, um determinado trajeto num dado tempo e responder a um questionário que envolve perguntas e resolução de tarefas. A iniciativa, corriqueiramente usada em instituições da Europa para unir atividades educativo-culturais à prática desportiva, é desenvolvida de forma pioneira pelo projeto de extensão da UEPB.

Podem participar do evento estudantes, docentes e demais pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre a história da capital paraibana. Os interessados devem realizar a inscrição via formulário eletrônico. A equipe envolvida na organização do evento reforça a importância dos participantes vestirem roupas leves e tênis e levarem consigo uma garrafinha de água.

Outras informações: Instagram e Facebook do Projeto SESA.

Texto: Juliana Marques