Projeto do Departamento de Serviço Social lança edital conjunto para seleção de pré-candidatos ao PROBEX

20 de março de 2023

O projeto de extensão “Brasil em tela, sob nova direção: a formação sócio-histórica brasileira retratada no cinema nacional” está com edital aberto para pré-selecionar candidatos a uma vaga para bolsista e sete vagas para alunos colaboradoras. As inscrições estão abertas até o dia 30 de março, na Secretaria do curso de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. Interessados devem comparecer ao local nos períodos matutino ou noturno.

O edital conjunto de seleção de pré-candidatos ao Programa de Concessão de Bolsas de Extensão (PROBEX), Cota 2023/2024 envolve o Departamento de Serviço Social; Grupo de Estudo, Pesquisa e Assessoria em Políticas Sociais (GEAPS); Grupo de Pesquisa e Estudos Sobre Trabalho e Proteção Social (GETRAPS); Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI); Núcleo de Pesquisas em Política de Saúde e Serviço Social (NUPEPS); e Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS).

O projeto de extensão “Brasil em tela, sob nova direção” tem coordenação colegiada das professoras Sheyla Suely de Souza Silva, Alcione Ferreira da Silva, Maria Aparecida Nunes dos Santos e Sandra Amélia Sampaio Silveira. O edital esclarece que a aprovação no processo de pré-seleção só se concretizará se o projeto for efetivamente aprovado no processo seletivo promovido pela PROEX, no âmbito do Edital 001/2023/PROEX/UEPB, referente ao Programa de Concessão de Bolsas de Extensão (PROBEX), Cota 2023/2024.

Tendo em vista a área de proposição e os objetivos do projeto, serão oferecidas até, no máximo, três vagas a estudantes do Curso de Jornalismo. As etapas da seleção serão análise da ficha de inscrição, seguida de entrevistas.

Confira aqui o edital com documentos necessários e demais informações.

Texto: Juliana Rosas