Projeto Oficina de Massagem abre inscrições com 90 vagas para atendimento de cefaleia e algias na coluna

11 de maio de 2022

Já estão abertas as inscrições para a comunidade universitária e geral participarem do projeto de extensão “Cefaléia do tipo tensional e algias na coluna: oficina de massagem”, que tem como proposta atender pessoas que sofrem com dores de cabeça e algias na coluna vertebral. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 90 vagas. Neste semestre as ações do projeto serão desenvolvidas presencialmente, na Clínica Escola de Fisioterapia, no Câmpus de Bodocongó, todas as quartas-feira, das 8h às 12h. Cada participante terá direito a 30 minutos de atendimento. Os interessados podem fazer se inscrever AQUI. Após a confirmação da participação, atendimento será agendado.

O projeto é coordenado pela professora do Departamento de Fisioterapia e pró-reitora de Extensão, Socorro Barbosa, com colaboração da professora Kelly Soares. Os participantes são submetidos a massagem terapêutica com propósito de minimizar ou eliminar algias musculares e cefaléias do tipo tensional. Esta iniciativa visa a promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida, gerando uma ação conjunta e participativa dos acadêmicos, professores da UEPB e a comunidade em geral.

A iniciativa oferece medidas eficazes que possibilitam a promoção da saúde, atingindo uma das principais metas do programa de extensão universitária, que é interagir educação, cultura e saber científico de forma indissociável através do ensino e da pesquisa, executando o vínculo transformador entre universidade e sociedade. Todos os participantes receberão orientações posturais, de automassagem, alongamento, postura e relaxamento, sempre guiados por um extensionista.

Texto: Givaldo Cavalcanti