PRPGP publica edital complementar do Programa de Bolsas Iniciação Científica para ações afirmativas

8 de julho de 2022

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital complementar do Programa Institucional de Bolsas Iniciação Científica (PIBIC) destinado às ações afirmativas para alunos egressos da rede pública do Estado da Paraíba.

A iniciativa apoia as atividades de pesquisa científica mediante a seleção de projetos de pesquisa, visando ampliar a oportunidade de formação técnico-científica de estudantes, cuja inserção no ambiente acadêmico se deu por uma ação afirmativa para o ingresso no Ensino Superior. A cota 2022-2023 tem vigência de 1º de setembro a 31 de agosto.

As inscrições serão realizadas on-line, entre os dias 8 e 20 de julho. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 15 de agosto. As bolsas terão valor mensal de R$ 400. O Programa de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas tem um número de bolsas cujo quantitativo depende de definição da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq). Nos casos de Programas em que o número de projetos for inferior ao número disponível de cotas de bolsa, a PRPGP poderá fazer a redistribuição das cotas dentre os demais Programas, de acordo com as possibilidades legais.

Informações sobre procedimento para inscrição, compromissos do proponente, compromissos do estudante, requisitos para apresentação do projeto e do plano de trabalho, bem como outros itens relevantes para a seleção, estão disponíveis no edital que pode ser acessado AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti