Reitora da UEPB visita a UESPI e inicia diálogo para implementação de parcerias entre as Instituições

21 de julho de 2021

A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Célia Regina Diniz, visitou a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e iniciou um processo de aproximação entre as duas Instituições. Durante os dias 11 e 12 de julho, ela conheceu as instalações e participou da inauguração da pista de atletismo da Universidade a convite do reitor, professor Evandro Alberto. A pró-reitora de Infraestrutura da UEPB, professora Alessandra Teixeira também participou da vista.
De acordo com Célia Regina a visita foi um momento importante para que seja possível o início de um trabalho conjunto entre as Universidades Estaduais. Ela destacou o interesse em colocar em prática questões envolvendo mobilidade e intercâmbio entre as comunidades acadêmicas para fortalecimento das expertises das Instituições. A reitora também destacou que a pista de atletismo inaugurada na UESPI tem o mesmo padrão da que está sendo construída na UEPB.

“Aproveitamos essa visita para estabelecer e fortalecer parcerias e conhecer a pista de atletismo da UESPI. Foi um momento importante em que pudemos apresentar a experiência da autonomia financeira da UEPB, discutir possibilidades de mobilidade interinstitucional e conhecer detalhes da construção da pista de atletismo, equipamento semelhante ao da UEPB. Essas parcerias são muito importantes, porque possibilitam a troca de conhecimentos, fortalecimento da ciência, da tecnologia e inovação e dos projetos de extensão, propiciando intercâmbio entre professores, estudantes e técnicos das duas universidades”, explicou a reitora da UEPB.
O reitor da UESPI, professor Evandro Alberto, que é egresso do curso de Comunicação Social da UEPB, disse que foi uma honra receber a professora Célia Regina para que ela além de acompanhar a inauguração da pista de atletismo, também tivesse oportunidade de apresentar as expertises da UEPB. “Nós começamos um diálogo sobre a possibilidade de parcerias entre UEPB e UESPI para buscarmos fortalecer as duas Instituições. Foi muito importante a visita tanto da professora Célia Regina como da professora Alessandra Teixeira, e isso vai abrir os caminhos para convênios, já que nosso objetivo é nos fortalecer como Universidade”, destacou o professor Evandro Alberto.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Divulgação/UESPI