Reitora recebe estudantes e entrega medalhas aos atletas vencedores dos Jogos Universitários Paraibanos

6 de outubro de 2021

Na manhã desta quarta-feira (6), a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Célia Regina Diniz, recebeu estudantes-atletas paraibanos vencedores da etapa estadual de competições universitárias e que irão representar o estado e a UEPB nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem em Brasília (DF), de 10 a 18 de outubro.

Os atletas receberam da reitora as medalhas referentes à etapa estadual, dos Jogos Universitários Paraibanos 2021 (JUPs), que aconteceu em agosto deste ano. Foram entregues 62 medalhas em diversas modalidades. Em nome da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) e da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), foram entregues também uniformes e máscaras padronizadas da UEPB.

Na etapa nacional dos Jogos Universitários, a UEPB terá uma delegação de 19 estudantes, que competirão nas modalidades Judô, Tênis de Mesa, Poker, Caratê, Atletismo, Natação, Xadrez e Tênis de Mesa Paraolímpico. Os atletas são de diferentes câmpus, como de Guarabira, Monteiro e Araruna, além de Campina Grande, e viajarão com apoio da UEPB, por meio de transporte, alimentação, hospedagem e bolsa atleta.

Para poder competir na etapa nacional os atletas tiveram que apresentar teste negativo para a Covid-19, realizados por meio de uma parceria entre a UEPB com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande. O secretário municipal de Esporte, Cledson Rodrigues, também esteve presente à cerimônia, ao lado da pró-reitora Estudantil, professora Núbia do Nascimento, e do coordenador de Esporte e Lazer, professor Eugênio Moura.

Texto: Juliana Rosas
Fotos: CODECOM