Reitoria da Universidade Estadual aprova complementação financeira para bolsistas de Iniciação Científica

8 de março de 2023

A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) se reuniu com a Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), na quarta-feira (1º), em mais uma sessão de despachos administrativos e deliberativos. Durante o encontro, a reitora Célia Regina Diniz, juntamente ao pró-reitor professor Francisco Jaime Mendonça Júnior, analisaram e deliberaram sobre a aprovação da possibilidade de complementação financeira para os bolsistas vinculados à UEPB.

A medida acompanha o reajuste promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), permitindo que as bolsas de Iniciação científica passem do valor anterior de R$ 400 para o valor atual reajustado de R$ 700.

Impreterivelmente, neste mês de março, os valores referentes ao mês de fevereiro serão pagos em duas parcelas. A primeira, o valor já depositado de R$ 400, e posteriormente, uma suplementação de R$ 300 até o final do mês. Os pagamentos futuros serão realizados normalmente no decorrer do ano, em parcela única, com o valor das bolsas reajustadas definitivamente.