Reitoria e comitiva de pró-reitoras fazem visita às obras em execução no Centro de Humanidades

8 de julho de 2021


Na última quarta-feira (7) a professora Célia Regina Diniz, reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), fez sua primeira visita ao Câmpus de Guarabira. Acompanhada da vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca, ela e uma equipe de pró-reitoras da Administração Central foram ao Centro de Humanidades (CH), localizado na cidade de Guarabira, para ouvir demandas de técnicos e docentes e visitar as obras em andamento no Câmpus III.
Na comitiva estavam as professoras Alessandra Teixeira, pró-reitora de Infraestrutura; e Verônica Pessoa, pró-reitora adjunta de Administração. No Cãmpus de Guarabira, reitora e equipe foram recepcionadas pela diretora do CH, Cléoma Toscano; a diretora adjunta, Fátima Aquino; o chefe do Departamento de Letras, Juarez Nogueira Lins; o chefe do Departamento de Geografia, professor Leandro Paiva; a chefe adjunta do Departamento de Geografia, Luciene Vieira de Arruda e uma equipe de técnicos administrativos.
A equipe conheceu o recém-inaugurado espaço Humaniza Bosque, como também observaram as necessidades de infraestrutura do Câmpus, como o cercamento, rampa de acessibilidade, salas de aula, biblioteca setorial, espaço administrativo, banheiros, cozinha comunitária e o local onde será construído o prédio que abrigará o Núcleo de Documentação Histórica (NDH). A pró-reitora de Infraestrutura, Alessandra Teixeira afirmou que todas estas demandas já estão em andamento, seja em fase de construção, finalização de projeto arquitetônico ou em processo de licitação.

Ela ainda comentou que o NDH era um anseio antigo do Câmpus de Guarabira. A professora Ivonildes complementou dizendo que as novas construções não abrangerão somente o espaço do Núcleo, e sim um prédio anexo onde funcionará uma Central de Aulas e também abrigará o NDH. A vice-reitora também mencionou a beleza do Humaniza Bosque, considerado hoje um cartão de visita da área. “Este espaço é um lugar de contemplação, lazer, relaxamento e aprendizado sobre questões ambientais e ecológicas, que recentemente recebeu nome do professor Carlos Antônio Belarmino Alves, docente da UEPB falecido ano passado”, disse ela.
Dando prosseguimento a agenda de visita aos câmpus da UEPB, a reitora visitará ainda em julho o Câmpus VIII, em Araruna, fechando o ciclo de vistorias da atual gestão, iniciada em janeiro deste ano e interrompida por um período devido aos decretos em razão da atual pandemia de Covid-19.

Texto: Juliana Rosas
Fotos: Divulgação