UEPB é convidada para integrar Fórum de Retomada do Desenvolvimento Pós-Pandemia da Assembleia Legislativa

22 de julho de 2021

Em uma semana marcada por audiências com políticos paraibanos, a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Célia Regina Diniz, recebeu na manhã desta quinta-feira (21) a visita do deputado estadual Tovar Correia Lima. No encontro, realizado no Gabinete da Reitoria, no Câmpus I, a reitora e o deputado trataram de diversos assuntos de interesse da Universidade e da Paraíba, entre os quais os desafios da Instituição no período pós-pandemia.
Durante a audiência, Tovar formalizou o convite para a indicação de um membro da UEPB integrar o Fórum de Retomada do Desenvolvimento Pós-Pandemia da Paraíba, que está em fase discussão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). No pedido, o deputado argumentou que o momento exigirá concentração de forças e integração de segmentos. Ele enfatizou que com unidade, articulação, base científica e sensibilidade social, a Paraíba poderá virar a página da recessão econômica e dos reflexos da crise provocada pelo novo Coronavírus.
No documento, o deputado assinalou que a participação acadêmica, dos setores produtivos e do terceiro setor, é a melhor estratégia para a construção de um debate que levantará os impactos e irá propor as soluções que alcançarão a Paraíba como um todo. Ao término da audiência ele agradeceu a forma cortês como foi recebido pela reitora e destacou a importância da UEPB nesse debate. “Por sua importância na Paraíba, a UEPB vai contribuir muito com esse debate, que deve ser curto. Pretendemos realizar toda a discussão o mais rápido possível”, disse.
Além da participação da UEPB no Fórum, a reitora Célia Regina e o deputado Tovar Correia Lima também discutiram de forma breve sobre os desafios da Instituição principalmente com a retomada gradual das atividades presenciais. A professora Célia Regina agradeceu a visita do deputado, bem como o convite para compor o Fórum e garantiu que a UEPB vai contribuir com as discussões que visam a retomada do desenvolvimento da Paraíba no período pós-pandemia. Ela elogiou a iniciativa e destacou que o momento exige esforço de todos para superar os danos causados por esta crise na Saúde.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Hipólito Lucena