UEPB incentiva comunidade universitária a participar de campanha de doação de tênis para crianças carentes

29 de outubro de 2021

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Administração Central, está incentivando toda a comunidade universitária do Câmpus I a colaborar com a campanha de doação de tênis novos e usados para crianças e adolescentes inseridos na Rede Municipal de Ensino de Campina Grande. A campanha é uma iniciativa da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), nascida por meio de uma propositura da vereadora Fabiana Gomes, subscrita pelo presidente da Casa, vereador Marinaldo Cardoso.

Em ofício, encaminhado à Reitoria, o presidente Marialdo Cardoso solicitou a colaboração da UEPB por reconhecer a importância e o tamanho da Instituição. A campanha será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer. Na UEPB, os estudantes, técnicos e professores serão orientados a se envolver na campanha, principalmente os alunos matriculados em projetos da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL) e Pró-Reitoria Estudantil (PROEST).

A arrecadação dos tênis novos e usados será em benefício de atletas e alunos carentes do município, viabilizando assim a prática esportiva das crianças em suas aulas de Educação Física e projetos esportivos sociais. O material pode ser entregue em diversos pontos espalhados pela cidade, a exemplo das associações de moradores. Na UEPB, um ponto de arrecadação será instalado em breve.

Texto: Severino Lopes