Universidade Estadual da Paraíba é incluída nas emendas de bancada do orçamento de 2022 da União

20 de novembro de 2021

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está incluída no grupo de instituições que serão beneficiadas com as emendas de bancada no orçamento de 2022 da União. Ao todo, a Universidade receberá R$ 5,050 milhões que serão investidos nos setores de reestruturação e modernização da Instituição. A professora Célia Regina Diniz, reitora da UEPB, participou de reunião com a bancada federal paraibana no Congresso Nacional durante este mês de novembro, defendendo a destinação de emendas estruturantes para todo os câmpus da Instituição. Nessa reunião participaram também o Governador João Azevedo, prefeitos e vereadores da Paraíba.

Durante todo o exercício de 2021, a reitora Célia Regina Diniz, que esteve acompanhada da pró-reitora de Planejamento e Orçamento, Polyanna Xavier, visitou e deu encaminhamento para os gabinetes de todos os parlamentares da Paraíba uma lista com as prioridades por câmpus da Universidade. A ideia foi que cada parlamentar pudesse analisar e contemplar a UEPB de acordo com a sua área de atuação, o que acabou se confirmando.

A partir de agora a professora Célia Regina Diniz iniciará um diálogo com cada parlamentar da bancada paraibana que deu sua contribuição nesse processo para definir os projetos que serão contemplados a partir da aplicação desses recursos. A destinação desses valores para a UEPB contou com a colaboração dos deputados federais Gervásio Maia, Efraim Filho, Frei Anastácio, Agnaldo Ribeiro, Pedro Cunha Lima e Damião Feliciano, além do senador Veneziano Vital e das senadoras Daniela Ribeiro e Nilda Gondim.

Como parte dessas emendas destinadas à UEPB, o Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Câmpus IV, localizado no município de Catolé do Rocha, receberá R$ 800 mil como resultado de diálogos entre a reitora Célia Regina, o diretor do CCHA, professor Edivan da Silva Nunes, e deputado federal Gervásio Maia. Esses recursos serão investidos na construção e estruturação de blocos e salas de aula do Câmpus IV. De acordo com o deputado, “a educação é uma poderosa ferramenta de transformação social. O investimento nessa área possibilita semear bases mais sólidas para o futuro”, afirmou Gervásio Maia.