Universidade Estadual da Paraíba informa sobre problema na rede elétrica no Centro de Ciências Jurídicas

6 de março de 2023

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa sobre um problema na rede elétrica no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Instituição, ocorrido nesta segunda-feira (6). A pane elétrica acabou danificando parte do quadro de energia do local, deixando quatro salas de aula no 1º andar do prédio sem luz.

Uma equipe da Pró-reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) foi acionada e já começou a fazer os reparos necessários no CCJ. Os engenheiros elétricos da Universidade estabeleceram um plano de ações que durará dois dias para o reestabelecimento da energia nas salas atingidas.

Com isso, a Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) recomendou que, para não haver prejuízos acadêmicos as atividades de graduação de todas as turmas do CCJ serão realizadas de forma assíncrona, tendo o retorno presencial das aulas programado para acontecer na quinta-feira (9).

A Direção do CCJ, através do professor Laplace Guedes Alcoforado Leite de Carvalho e da professora Adriana Torres Alves de Jesus, respectivamente diretor e diretora adjunta, explicaram que para manter o atendimento necessário à comunidade, a Secretaria da Coordenação do curso estará funcionando no prédio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) para não interromper as matrículas do SiSU 2023.1, como dos processos seletivos de Reingresso e Transferência Voluntária. Já a biblioteca do CCJ está funcionando por agendamento.

A Reitoria da UEPB já havia iniciado os procedimentos necessários para a reformas das instalações prediais elétricas e cabeamento estruturado do Centro de Ciências Jurídicas da Instituição. O processo licitatório para fornecimento de material e mão de obra já foi realizado, tendo a empresa EXA Engenharia sido a vencedora da licitação.