Universidade Estadual define período para solicitação de apoio financeiro temporário para estudantes

31 de março de 2022

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), considerando o compromisso da assistência estudantil e a necessidade de adiamento do retorno às aulas teóricas presenciais do período de 2021.2, criou, por meio da Resolução/UEPB/CONSUNI/004/2022, o apoio financeiro temporário para os(as) estudantes dos cursos de Odontologia (Câmpus I e VIII), Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Farmácia, Psicologia (Câmpus I), Agronomia, Ciências Agrárias e Engenharia Civil (Câmpus VIII).

O auxilio é destinado aos estudantes oriundos de municípios distintos daquele onde se situa o câmpus que estudam e que comprovarem, por meio de contrato de locação ou outro documento hábil, terem incorrido em custos para fixação de residência no período de 3 de janeiro a 21 de fevereiro, bem como apresentarem todos os documentos estabelecidos em instrução normativa da Pró-Reitoria Estudantil para concessão do benefício. Haverá a concessão de duas modalidades de bolsa. Uma no valor de R$ 506, para estudantes que comprovarem residirem sozinhos; e outra no valor de R$ 253, para os que comprovarem ou residem com um ou mais estudantes.

A PROEST realizará entre os dias 1º e 8 de abril o cadastro destes estudantes para que o benefício seja concedido. A inscrição será realizada por meio do link https://forms.gle/RunU7SMuXEyb5iRB6, sendo indispensável o upload dos documentos necessários e preenchimento do termo de responsabilidade. No dia 18 de abril, será divulgada a lista dos cadastros homologados e aptos ao recebimento do benefício.

Em caso de dúvidas, os estudantes devem entrar em contato por meio do e-mail proest@setor.uepb.edu.br, pelo perfil no Instagram (@proest.uepb), ou telefone 3315-3450. Confira abaixo os documentos.

Apoio financeiro temporário – Documentação
Termo de responsabilidade