Universidade Estadual e Unimed firmam convênio para novos planos de saúde mais acessíveis a servidores

25 de outubro de 2021

Na última sexta-feira (22) a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Célia Regina Diniz, assinou um novo convênio com a cooperativa de planos de saúde Unimed (Campina Grande) que agrega três novos planos para servidores da Instituição. A medida conta com preços mais accessíveis. Esses novos planos incluem abrangência municipal ou estadual, e estão disponíveis a todos os servidores, efetivos ou temporários.

As negociações foram efetuadas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), o setor de Convênios da Pró-Reitoria de Administração (PROAD) e a Unimed (Campina Grande) para a prestação de serviços médicos e hospitalares. Estiveram presentes na reunião, além da reitora, o procurador adjunto da UEPB, Heriberto Melo de Lima e equipe da cooperativa; o pró-reitor adjunto da PROGEP, Josenildo Maria de Lima; além do presidente da Unimed CG, Francisco Vieira de Oliveira; e a diretora de Mercado da Unimed CG, Teresa Cristina Mayer Ventura da Nóbrega.

A adesão aos novos planos é voluntária e os convênios anteriores continuarão existindo. Servidores já conveniados que desejarem aderir aos novos planos não terão período de carência. São três os novos planos, com diferentes coberturas e valores. O primeiro é o Unimed Pleno, acessível aos servidores dos câmpus I e II, de Campina Grande e Lagoa Seca, por cobrir a região metropolitana de Campina Grande. Neste plano, os clientes, ao desejarem uma consulta, passarão primeiramente por uma clínica própria da cooperativa, sendo atendidos no próprio local ou encaminhados a especialistas, quando necessário. Este plano tem o valor mais acessível entre os novos convênios e não possui coparticipação.

Os outros dois novos planos possuem cobertura estadual, pode ser adquirido por servidores de todos os câmpus da UEPB e têm uma cota de coparticipação de 20%, inferior aos planos antigos, que é de 30%. A diferença entre os planos está nos valores e tipos de acomodação escolhida, enfermaria ou apartamento.

A PROGEP informa que a assinatura do novo acordo segue para publicação no Diário Oficial do Estado e a partir da data de publicação, por 30 dias, qualquer servidor, conveniado ou não, poderá aderir aos novos planos sem passar por período de carência. O setor informa também que adesões e dúvidas podem ser tratadas diretamente com a cooperativa, que disponibilizou o site e telefone (também Whatsapp) para contato: (83) 2106-6600.

Mais sobre os novos planos
O Unimed Pleno Campina Grande Enfermaria Empresarial possui mensalidades fixas, sem coparticipação e já vem com o serviço do SOS Unimed. Esse plano é mais acessível entre os planos e com relação aos valores e também comparando com o plano municipal vigente.

O usuário pagará uma taxa fixa em caso de uso de urgência ou emergência e o atendimento inicial ocorrerá na Clínica APS da Unimed. A partir deste atendimento inicial, o usuário poderá escolher qual médico especialista na área o atenderá em seguida. Os dois novos planos com abrangência estadual são: Unimed Paraíba Econômico e Uniempresa Apartamento Paraíba.

“O diferencial desses planos estaduais em relação aos planos Nacionais e Municipal vigentes na UEPB atualmente, diz respeito à taxa de coparticipação, que nos planos em vigor custam 30% e nesses dois novos planos estaduais passarão a valer 20% nas consultas e exames. Além disso, os valores das parcelas são bem próximas aos valores cobrados atualmente no plano municipal vigente e menores que os valores cobrados para os planos nacionais”, comentou Josenildo Lima, pró-reitor adjunto da PROGE.

Texto: Juliana Rosas
Fotos: Leonardo Silva (Unimed CG)