Universidade Estadual inicia trabalho de conscientização através da Comissão de Direito e Bem-Estar Animal

9 de setembro de 2021

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da recém-criada Comissão de Direito e Bem-Estar Animal (CDBEA) da Instituição, dará início a um processo de campanha e conscientização da comunidade universitária no que se refere ao convívio e respeito aos animais. O grupo, que tem como proposta dialogar sobre demandas voltadas para a causa animal no âmbito da Universidade, iniciou suas atividades através do diálogo com a Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) da UEPB.

A primeira reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), na PROINFRA, e contou com a participação da pró-reitora adjunta, Luína Alves Marinho Dantas, e as representantes da CDBEA, Karinne Souza, Luciana Medeiros e Thelma Dias. No encontro, foram debatidas propostas de realização de reuniões com as equipes de encarregados e servidores da PROINFRA, para que estes grupos tomem conhecimento do papel da Comissão frente às questões de cuidados, direito e bem-estar dos animais que convivem no Câmpus I.

Também esteve em pauta a discussão de projetos que podem ser desenvolvidos na UEPB, como por exemplo, atividades de adoção de animais, que contribuirão para o trabalho da Comissão. A Comissão de Direito e Bem-Estar Animal da UEPB também está elaborando campanhas e ações que promovem o cuidado e atenção com os animais que circulam no Câmpus I.

Texto: Givaldo Cavalcanti