Pró-Reitoria de Cultura divulga resultado do 1º Concurso de Fotografia “Minha Lua lá no meu Câmpus”

21 de março de 2016

LuaA Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) torna público o resultado do 1º Concurso de Fotografia realizado pelo setor. Denominado “Minha Lua lá no meu Câmpus – Um livro, uma rosa, um violão” o Concurso começou em novembro de 2015 e seguiu até março.
Em primeiro lugar ficou o aluno do Curso de Geografia do Campus III da UEPB, localizado em Guarabira, Romário Farias, que será premiado com um violão. O segundo lugar ficou com a estudante Mirella Costa, do Curso de Letras do Campus I, em Campina Grande, que será contemplada com um livro da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB). Já a terceira colocada, que receberá uma rosa, foi a aluna do curso de Serviço Social Tamires Oliveira Nascimento, também do Campus I.
O Concurso Minha Lua lá no meu Câmpus buscava dar ensejo para que a criatividade da comunidade acadêmica da UEPB fosse mostrada, aproveitando os recursos da tecnologia, a exemplo de celulares e tablets, para capturar a beleza do único satélite natural da Terra. A ideia também era reforçar o vínculo entre a Instituição e aqueles que fazem parte dela.
Para eleger as três melhores fotos foi designada uma comissão pela Procult, que avaliou aspectos como o alinhamento das imagens ao tema e a questão estética. Cada candidato podia participar com até três fotos. Outras informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Cultura, por meio do telefone (83) 3315-3446, das 07 às 13h.