Universidade Estadual da Paraíba apoia realização da edição 2016 do Troféu Gonzagão

12 de maio de 2016

7f9fd4d4-b0a1-4623-a66e-ed7538ad4b16
Por ter como uma de suas missões a preservação e a difusão da cultura nordestina, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Cultura (Procult), está apoiando a realização do Troféu Gonzagão de 2016. O evento acontece na próxima terça-feira (17), no Teatro do Garden Hotel, em Campina Grande, abrindo os festejos do Maior São João do Mundo.
Nesta edição, o grande homenageado será o poeta e compositor Zé Dantas, um dos principais parceiros musicais de Luiz Gonzaga. A cantora Elba Ramalho, madrinha do evento, já confirmou presença. A festa ainda fará homenagens ao compositor e cantor Flávio José, ao repentista Ivanildo Vila Nova, ao compositor Xico Bizerra, ao cineasta Bernard Robert Charrue, responsável pelo filme “Paraíba Meu Amor”, ao maestro Rodolf Freire, ao empresário Pierre Landolt, ao músico Edmar Miguel, à cantora e compositora Antônia Amorosa, ao músico Del Feliz e a Zé do Pife, que está completando 50 anos de carreira em plena atividade.
Uma das novidades deste ano é a presença do cantor e instrumentista baiano Carlinhos Brown, que participará do Troféu Gonzagão pela primeira vez. O local que receberá o evento também é algo novo, posto que até última edição, ocorrida ano passado, a festa era sediada na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). A expectativa dos organizadores é que cerca de 150 artistas consagrados da cultura do Nordeste, entre músicos, instrumentistas, compositores, cineastas e intérpretes participem dessa grande festa da música brasileira.