UEPB promove novo encontro preparatório para Terceiro Seminário Internacional Desfazendo Gênero

26 de setembro de 2016

Sem título5
Nos dias 1 e 2 de dezembro ocorre o último encontro preparatório deste ano para o Terceiro Seminário Internacional Desfazendo Gênero. O evento acontecerá em 2017, no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, com a coordenação da professora Jussara Carneiro Costa.
Denominados “Com a Diferença Tecer a Resistência: Preparando o Terceiro Desfazendo Gênero”, vários eventos já foram realizados nos meses de maio, junho, julho e agosto. A iniciativa perfaz um desdobramento das ações desenvolvidas a partir do Programa de Extensão Universitária “Todxs Juntxs Somos Fortes: enfrentando o racismo, misoginia e LGBTTIfobias no território da Borborema”.
Em dezembro, a iniciativa terá como sede o Centro de Integração Acadêmica (CIA) e percorrerá o tema “A arte de tornar (in)visível: a história e a escrita subalterna”. A programação contemplará o curso de extensão universitária “Problematizações subalternas à escrita da história: em tela, a invisibilidade das mulheres”, com a participação das professoras Claudia Andrade Vieira, oriunda da Universidade do Estado da Bahia (UNEB-BA) e Jussara Carneiro Costa. Estão previstos, ainda, lançamento de livro e palestra “História das Mulheres: Feminismo e Política na Bahia”, também da professora Claudia, além de uma oficina para avaliar e sistematizar encaminhamentos para 2017 até a efetivação do Terceiro Seminário Internacional Desfazendo Gênero.
Esclarecimentos sobre a programação e acerca das inscrições podem ser adquiridos na página http://www.3desfazendogenero.com.br/. Demais informações serão obtidas pelo e-mail 3desfazendogenero@gmail.com.