Projeto Palco do Choro leva apresentação de Manoel Cirne ao Museu de Arte Popular da Paraíba

13 de outubro de 2016

manoel-cirne-1
Será realizada na próxima sexta-feira (14), a terceira edição do Palco do Choro. O evento, que terá início a partir das 19h, acontece no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Na ocasião quem se apresenta é o músico Manoel Cirne. A entrada é franca.
Organizado pelo grupo Chorata, o projeto Palco do Choro é um momento dedicado à boa música. O objetivo é fomentar as rodas de choro. E como ocorre tradicionalmente, vários músicos se revezam durante as apresentações. A base do repertório gira em torno de nomes clássicos como Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim.
O músico que conduzirá a apresentação desta sexta, Manoel Cirne, aos 8 anos iniciou sua trajetória estudando Cavaquinho na Escola de Música Musidom. Aos 11 começou a ter aulas particulares onde se iniciou no gênero do Chorinho. Já frequentando a casa de Duduta, começou a estudar Bandolim e hoje é solista e toca os dois instrumentos quando se apresenta, como já fez no Teatro Municipal de Campina Grande e diversas vezes no projeto Sabadinho Bom em João Pessoa.
Texto: Astier Basílio