Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB terá início no final de novembro
A 11º edição do Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB ocorrerá de 29 de novembro a 3 de dezembro, no Cine Teatro São José. No evento, que é totalmente gratuito, os produtores audiovisuais integrarão seus trabalhos em sete mostras competitivas e cinco mostras não competitivas. O Comunicurtas UEPB objetiva trazer o cinema para junto das pessoas, possibilitando o acesso a uma cultura capaz de apresentar diferentes maneiras de viver, além de exibir um pouco do Brasil a uma sociedade que muitas vezes desconhece a diversidade e riqueza material e imaterial que possui.
As mostras competitivas são “Tropeiros da Borborema de Curta Metragem”; “Brasil de Curta Metragem” (trabalhos de até 20 minutos de duração); “Estalo” (vídeos de até um minuto); “A Ideia é….” (peças publicitárias em vídeo de até um minuto e meio); “Tropeiros de Telejornalismo” (reportagens vídeo com duração de até 10 minutos); e as estreantes “Som da Serra” (videoclipes musicais de artistas e bandas paraibanas) e “Cine Teia” (produções de Pontos de Cultura de qualquer região do Brasil).
Já as mostras não competitivas são “Filmes convidados”, “Cinema no presídio”, “Feliz Idade”, “Cinema itinerante” e “Trabalho e Sociedade”, esta última resultado de uma parceria do Comunicurtas com o Ministério Público do Trabalho para abordar a temática do homem contemporâneo em suas relações de trabalho, à luz dos direitos sociais, legais, administrativos e humanos.
Nesta 11ª edição, o Comunicurtas UEPB homenageará a professora e atriz Zezita Matos e o cineasta e fotógrafo Breno Silveira. A exemplo das edições anteriores, a comissão organizadora espera uma grande quantidade de aficionados pelo sétima arte, contribuindo, além disso, para a formação de novos públicos e para incentivar novos talentos.