Centro Artístico-Cultural da Universidade Estadual realiza 3ª edição do Chá Rosado

21 de outubro de 2016

outubro-rosa1
Alinhado à campanha Outubro Rosa, a qual a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) se coaduna todos os anos, o Centro Artístico Cultural (CAC) da Instituição realiza na próxima terça-feira (25), a 3ª edição do Chá Rosado. O evento ocorrerá a partir das 15h, na sede do Centro, com entrada franca.
Na ocasião haverá uma palestra com uma profissional da área de saúde, com tema centrado na prevenção ao câncer de mama, além de depoimentos e apresentações culturais das turmas de Dança do Ventre do CAC. A programação disporá, ainda, de um chá servido aos participantes e um momento de beleza, efetuado pelo Salão de Beleza Bonita Que Só. Situado no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, o estabelecimento aderiu à iniciativa pelo terceiro ano, proporcionando aos integrantes do Chá Rosado serviços como manicure e design de sobrancelhas.
“O evento também incentiva a doação de lenços de cabelo, que serão destinados à Fundação Assistencial da Paraíba (FAP)”, explicou Mércia Moura, idealizadora do Chá Rosado. Há três anos, Mércia é professora voluntária do Centro Artístico, ministrando aulas de Dança do Ventre para as duas turmas do gênero que existem no CAC. “Apresentaremos oito coreografias na oportunidade, contando com as alunas e também com convidadas”, acrescentou.
Mércia apontou que anualmente o evento tem se fortalecido, ganhando mais participantes, o que confere mais consistência a essa onda de solidariedade que começou em 2014. “É um momento especial, leve, de conversar, se conhecer mais, sempre enfatizando a necessidade do autoexame”, apontou.
Surgido na década de 90, o movimento conhecido como Outubro Rosa, intenta o estímulo da população no que se refere ao controle do câncer de mama. Assim, o período é celebrado ano a ano com vistas à conscientização da doença e a proporcionar mais acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento. No Brasil, a campanha é efetivada pelo Ministério da Saúde desde 2010. Para 2016 o tema escolhido foi “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”.
O Centro Artístico-Cultural da UEPB é localizado na Avenida Getúlio Vargas, 44 (por trás dos Correios – prédio da antiga Faculdade de Administração da UEPB), no Centro de Campina. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (83) 3310-9719.