Projeto Sextas Musicais presta homenagem ao sanfoneiro Severino Medeiros no MAPP

22 de novembro de 2016

sev2
Na próxima sexta-feira (25), o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) presta uma homenagem a um dos mais importantes sanfoneiros do Brasil, Severino Medeiros. Ele estará ao lado de seus filhos no projeto Sextas Musicais. A apresentação musical terá início a partir das 19h, com entrada franca.
Natural da cidade de Esperança, Severino veio para Campina Grande aos 14 anos. Aprendeu a tocar sanfona sozinho. Começou a carreira se apresentando em cabarés, ainda menor de idade, aos 17 anos, tendo obtido da dona da pensão uma licença com o delegado para poder atuar. Severino Medeiros, agora com 73 anos, se apresentou ao lado de Luiz Gonzaga, no Forró de Zé Lagoa, de Rosil Cavalcanti, além de ter gravado com mais de 40 artistas em toda sua carreira, entre os quais Marinês, Antônio Barros, Capilé, Ton Oliveira e Dominguinhos, de quem foi amigo.
O Sexta Musicais não é um show, mas um momento de encontro entre o artista e o público. De formato intimista, além da apresentação das músicas, a plateia escuta histórias sobre a carreira do homenageado. Com problemas de saúde, Severino, que estará presente, não vai poder tocar. Seus filhos farão a apresentação. No repertório, músicas da própria autoria de Severino Medeiros, além de composições que foram importantes em sua trajetória musical.
Esta é a sexta edição do projeto Sextas Musicais, evento realizado mensalmente que já homenageou João Gonçalves, As Ceguinhas de Campina Grande, João do Pife, Marinês e Duduta e seu regional.
Texto: Astier Basílio
Fotos: Divulgação