UEPB e Fundação Pedro Américo iniciam conversas para parceria envolvendo o MAC

23 de janeiro de 2017

Foi realizada na tarde última quinta-feira (19), no Gabinete da Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba, uma reunião que pode render parceria envolvendo a UEPB e a Fundação Pedro Américo. O reitor Rangel Junior iniciou conversas com o presidente da Fundação, Dalton Gadelha, para que as instituições possam criar uma proposta conjunta com o objetivo de administrar o Museu da Arte Contemporânea (MAC).
Essa possibilidade foi avaliada pelo reitor como uma medida muito importante, visto que, segundo ele, é preciso criar uma proposta de parceria sustentável para o projeto cultural do museu. “Esse encontro veio em um momento importante em que nós estamos buscando discutir o modelo de funcionamento daquela estrutura, que possa desonerar o orçamento da Universidade. Vamos continuar dialogando, buscando os desdobramentos técnicos para ver se conseguimos, em poucos dias, apresentar uma proposta que possa viabilizar o funcionamento daquela estrutura em uma parceria que envolva a UEPB, a Fundação Pedro Américo e também outras instituições”, disse Rangel Junior.
Dalton Gadelha reafirmou o compromisso em encontrar uma saída para que o MAC continue prestando serviço à sociedade. Segundo ele, são muitos os benefícios que o espaço oferece, principalmente por funcionar em uma cidade com o potencial universitário que Campina Grande possui. “Nossa busca é ajudar a sociedade, as universidades, no sentido de união, de parcerias, de esforços para atender as necessidades da sociedade. Em um período de crise como estamos vivendo, nada melhor do que a academia se unir em torno de objetivos em comum. Essa é uma parceria da Fundação Pedro Américo com a UEPB, para a qual acredito que demos o primeiro passo para em breve termos boas novidades”, projetou o presidente da Fundação.
Texto: Givaldo Cavalcanti