Museu de Arte Popular da Paraíba sedia primeira edição de 2017 do projeto Palco do Choro

11 de fevereiro de 2017


O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, sedia na próxima quinta-feira (16), a partir das 19h, a primeira edição de 2017 do Palco do Choro. O projeto busca fomentar o gênero, exibindo uma atração musical em clima descontraído, onde os músicos presentes são convidados a participarem, como ocorre nas tradicionais rodas de choro, e nessa primeira atividade do ano contará com o grupo Chorata. A entrada é franca.
No repertório da noite, muitos clássicos. Serão apresentadas pelo grupo composições de mestres do choro, a exemplo de Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim. E, como de costume, os músicos que comparecerem ao evento integrarão a roda, perfazendo uma reunião espontânea de talentos que terá como elo a boa música.
Na prática, o Chorata toca junto desde 2007, sendo que durante alguns anos foi intitulado de “Grupo Musical Sexteto Ensaio.Com”. Com a saída de alguns membros, em 2015 transformou-se no Chorata. Fazem parte dele Almir Araújo (pandeiro); Givanildo Farias (violão); Hermes de Oliveira Filho (sax alto e soprano); Jonas Oliveira (cavaco base); Rocha (cavaquinho solo).
Dentre as últimas atividades protagonizadas pelo grupo figuram o “Projeto Sete Notas” e “Partituras e Música de Raiz”, efetivados pelo Sesc Paraíba. O Chorata também esteve no Festival de Flauta, realizado no Teatro Municipal Severino Cabral, e no Festival de Inverno.
O projeto Palco do Choro começou em agosto do ano passado. É promovido pelo Chorata, em parceria com o MAPP. A iniciativa acontece sempre na segunda sexta-feira de cada mês, mas ocorrerá excepcionalmente na quinta-feira devido ao planejamento da agenda do Museu para fevereiro.
Confira AQUI o repertório da noite.
Serviço
O quê: Palco do Choro
Quando: 16/02/17
Hora: 19h
Onde: Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às Margens do Açude Velho, em Campina Grande.
Entrada: Gratuita
Outras informações: (83) 3310-9738.