Editora da Universidade Estadual da Paraíba lança livro com abordagem sobre o silêncio como voz

4 de maio de 2017

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) continua incentivando a produção científica e literária dos escritores paraibanos e a nova obra publicada pela editora tem como título “Os Dizeres do Silêncio: apontamentos culturais sobre literatura e política”. O livro de autoria da professora de Português, Elizete Amaral de Medeiros, foi lançado na manhã desta quarta-feira (3), na Escola Municipal José Gomes, localizada no Sítio Alvinho, em Lagoa Seca.
O livro de 118 páginas, prefaciado pelo professor Antônio de Pádua Dias da Silva, traz discussões sociopolíticas e literárias. A autora busca mostrar que é possível entender o silêncio como linguagem e como modo de expressão, sobretudo política, capaz de comunicar tanto quanto a linguagem verbal, a gestual, a musical e as demais linguagens em seus códigos.
A apresentação do livro foi feita pelo diretor da Editora da Universidade Estadual da Paraíba, professor Luciano Nascimento, e contou ainda com a participação da diretora da escola, Elisabete Oliveira. O prefeito da cidade de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, também prestigiou o lançamento.
Elizete é licenciada em Letras pela UEPB e tem especialização em Literatura e Estudos Culturais, também pela UEPB. Atualmente, é revisora de linguística da EDUEPB.
Texto: Edvânia Barbosa