Em João Pessoa, o Encontro aconteceu no Câmpus V da UEPB. Um dos destaques da programação foi a estudante Carol Benigno, de 17 anos. Oriunda de Natal (RN), Carol impressionou o público pelo engenho com a sanfona, apresentando sucessos da música nordestina com Luizinho Calixto, Fredi Guimarães e Canário do Império.
Estiveram presentes na oportunidade a diretora do Câmpus V, Jacqueline Barrancos, o coordenador local do Encontro, José Wilker, o pró-reitor de Cultura, José Cristóvão de Andrade, o pró-reitor adjunto de Cultura, José Benjamim Pereira Filho, o assessor cultural do Centro Artístico (CAC) da UEPB, Chico Pereira, a curadora da seção de Cordel do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), Joseilda Diniz, e o curador da área de Música, Fernando Moura.
A oitava etapa recebeu uma grande plateia, composta especialmente pelos estudantes do Câmpus V e da Escola José Lins do Rêgo. Também participaram da ocasião toda a comitiva dos músicos da Procult, com Erivan Ferreira e Sandrinho Dupan, o promotor de eventos da Procult, Alberto Alves, a cantora Gitana Pimentel e o sanfoneiro Cris Lima, o músico João Calixto, a representante da Associação Cultural Balaio Nordeste, Joana Alves, os poetas Frank e Nazar, o maestro Lucílio Silva Souza, o diretor do Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, Agnaldo Barbosa, e um dos inscritos em São Vicente do Seridó, Pedro Arthur.
A nona etapa ocorrerá na sexta (5), nos períodos da manhã e da tarde, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabaiana, que solicitou à Universidade também sediar o Encontro. A iniciativa se dará na Casa Paroquial e disporá, como coordenador local, do secretário de Cultura de Itabaiana, Herivelt Félix.
Fotos: José Maria e Natália Gonçalves