Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra se apresentará no “Projeto Dança à Mostra” em Triunfo (PE)

4 de julho de 2017

O Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, proveniente da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), se apresentará, por meio da Pró-Reitoria Cultura (Procult), na próxima sexta (07) e sábado (08), inserido na programação do “Projeto Dança à Mostra”, em Triunfo (PE).
O Grupo exibirá o espetáculo “Raízes do Brasil: Cores, Ritmos e Tradições”, a partir das 17h, em ambos os dias. No palco estarão 30 integrantes do Acauã, entre dançarinos e músicos, passeando por coreografias diversas, a exemplo de Maracatu, Sequência de Coco, Festa para Iemanjá, Bumba Meu Boi, Invernada, Sequência Nordestina e Frevo. A direção é de Agnaldo Barbosa e a coreografia de Roberto Gomes de Almeida.
O “Projeto Dança à Mostra” tem o intuito de valorizar e propagar trabalhos de artistas, grupos e companhias profissionais de dança. A ideia é ressaltar a diversidade de linguagens e perspectivas de criação e pesquisa na produção da dança e formação de plateia, bem como evidenciar manifestações e peculiaridades regionais, através de ações formativas e mesas de debates com professores, dançarinos, estudantes e público em geral. O acesso aos espetáculos é gratuito.
O “Dança à Mostra” é realizado pelo produtor cultural Jean Farias e recebe incentivo do Funcultura, com apoio do Lar Santa Elizabeth, Prefeitura de Triunfo, SESC e Festival Itinerante de Dança e Vídeo.