Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Estadual apoia realização do 4º Troféu Nordestinidade

23 de agosto de 2017

A Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está apoiando a realização do 4º Troféu Nordestinidade. O evento ocorrerá no próximo sábado (26), no Quintal Cultural, em Campina Grande, a partir das 19h, com entrada franca. A iniciativa tem como intuito a valorização e divulgação da poesia popular.
Este ano, o Troféu Nordestinidade homenageará Biliu de Campina, Kaká do Forró, Pedro do Violão, Dr. Zé Neto e Isabele Moreira. O evento também concederá medalhas a personalidades que incentivam a Arte na Rainha da Borborema, a exemplo da poetisa Maria Aparecida Pinto, do pró-reitor de Cultura da UEPB, José Cristovão de Andrade, do músico Luizinho Calixto, do conselheiro de Cultura, Jailson Jardim, e do secretário municipal de Cultura, Joia Germano. Entre as atrações previstas na ocasião está o declamador e poeta Tiago Bode e o Trio Estopim.
O Troféu Nordestinidade é realizado pelos “Irmãos Araújo”: Almira, Adeilma e Amauri. Conforme Almira, desde a sua primeira edição, o evento vem se consolidando na cidade como uma excelente oportunidade para brindar a criação artística dos homenageados e o valoroso trabalho que desenvolvem. O Quintal Cultural é localizado na Avenida Aprígio Nepomuceno, n° 164, defronte ao Restaurante do Baixinho, no bairro da Liberdade.