Museu de Arte Popular da Paraíba recebe Cássio Luan em mais uma edição do Palco do Choro

16 de outubro de 2017

Na próxima sexta-feira (20), no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, ocorrerá mais uma edição do projeto Palco do Choro. O evento começa às 19h e, desta vez, receberá o músico e trombonista Cássio Luan. A entrada é franca.
Cássio Luan de Moura Bezerra nasceu em Frei Martinho (PB) e estuda Engenharia Civil na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Começou a se interessar por música instrumental a partir dos 13 anos, quando surgiu uma filarmônica em sua cidade. De acordo com ele, conforme os estudos musicais lhe propiciavam uma nova visão de mundo e o conhecimento de outros ritmos, despontou o desejo de enveredar pelo que se transformou, até devido ao fato de ser um gênero genuinamente brasileiro, em uma curiosidade musical: o Choro.
Para Cássio Luan, o músico capaz de executar o Choro tem habilidade suficiente para tocar todos os outros gêneros musicais. “O Choro requer uma execução às vezes rápida, bem explicada e caminha por várias escalas do instrumento. Então, também atesta e reverencia a identidade de um bom músico”, destacou.
O projeto Palco do Choro é efetuado por meio de uma parceria entre o Museu de Arte Popular da Paraíba e o Grupo Chorata. Na iniciativa, artistas de várias gerações dialogam musicalmente, compondo as tradicionais rodas de Choro. No repertório da ocasião, nomes clássicos a exemplo de Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim.
O quê: Palco do Choro, com Cássio Luan.
Quando: Sexta-feira (20/10/17)
Hora: 19h
Onde: Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às Margens do Açude Velho, em Campina Grande.
Entrada: Gratuita
Outras informações: (83) 3310-9738