Editora da Universidade Estadual da Paraíba lança campanha beneficente “Natal com Livros”

7 de dezembro de 2017

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) não para de inovar e promover ações de divulgação e incentivo à leitura. Após as edições da campanha “Quanto vale um livro?”, a novidade deste final de ano é a promoção “EDUEPB – Natal com Livros”. A iniciativa tem como objetivo colocar à disposição do público 1.400 livros, de dezenas de títulos, que poderão ser adquiridos a partir da troca por alimentos não perecíveis. A campanha será realizada na próxima quinta-feira (14), das 9h às 14h, no Hall do Prédio das Pró-Reitorias da UEPB, no Câmpus de Bodocongó.
A campanha “EDUEPB – Natal com Livros” é um incentivo aos alunos, professores, servidores e leitores em geral para adquirir os livros da Editora. Para participar, basta entregar um quilo de alimento não perecível e trocar por dois títulos dentre os que estarão em exposição. Todo o mantimento arrecadado será destinado para duas instituições de caridade paraibanas: a Casa de Apoio Irmãos Samaritanos da Misericórdia, em Campina Grande, e o Lar da Sagrada Face – Sociedade Missionária Escolar Nossa Senhora dos Pobres, instalada em Lagoa Seca.
De acordo com o diretor da EDUEPB, professor Lucano Nascimento, a realização dessas campanhas faz com que as obras publicadas pela Editora cheguem mais longe e atinjam um público que inicialmente não se inclinaria a adquirir tais obras. Na campanha mais recente, “Quanto vale um livro?”, os interessados tinham a liberdade de escolher quanto pagariam por cada volume, ação que permitiu a ampla difusão cultural entre participantes dos oito câmpus da UEPB.
Ele também afirmou que outras iniciativas como essa deverão continuar já no início do próximo ano, para que o incentivo à leitura seja cada vez maior. “Temos a missão de incentivar a leitura cada vez mais e essas campanhas têm esse objetivo. Vamos fechar o ano com a ‘EDUEPB – Natal com Livros’, e já a partir de fevereiro de 2018 teremos outra iniciativa”, projetou Luciano Nascimento. Confira AQUI alguns títulos disponíveis para esta campanha.
Texto: Givaldo Cavalcanti