Inscrições para Curso de Introdução às Artes para professores da rede pública seguem até segunda-feira (12)

1 de março de 2018

O Centro Artístico Cultural (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas para o curso “Introdução às Artes: Música, Dança, Teatro e Artes Visuais”. A atividade é destinada a professores da rede pública e alunos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia, bem como em áreas afins, sendo promovido em uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e a Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da UEPB. As inscrições vão até a segunda-feira (12), no CAC, com oferta de 30 vagas.
O curso ocorrerá às terças-feiras, das 8h às 12h, de 13 de março a 23 de agosto, e será coordenado pela professora Lili Brasileiro. Ministrado em quatro módulos e com uma carga total de 80 horas, participam dele os professores do CAC Jomar Souza (Música), Waleska Dias e Jefferson Freitas (Dança), Chico Oliveira (Teatro) e Lili Brasileiro (Desenho/Pintura).
O curso objetiva, entre outras premissas, atender à necessidade de formação continuada no que se relaciona às artes e ao ensino de artes. A procura por cursos nessa área de conhecimento aumentou consideravelmente após o término do primeiro Curso de Extensão em Arte, denominado “Formação Docente em Artes Visuais”, ofertado em 2011 e ministrado pela professora Rosemary Alves de Melo, responsável também pelas turmas seguintes. “A iniciativa de promovê-lo foi motivada pela elevada demanda de estudantes de Pedagogia, de outras licenciaturas e de professores que cotidianamente procuram o Departamento de Educação da UEPB, com interesse em estudar os conteúdos e metodologias do ensino de artes”, explicou a docente.
As inscrições são gratuitas e presenciais, sendo realizadas no Centro Artístico-Cultural da UEPB, das 8h às 12h e das 14h às 17h. É necessário apenas o preenchimento de uma ficha. O CAC fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, 44 (por trás dos Correios – prédio da antiga Faculdade de Administração da UEPB), no Centro de Campina Grande. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3310-9719.
Texto: Oziella Inocêncio