Gala Beneficente de Dança busca arrecadar fundos para intercâmbio de bailarinos da UEPB na Suíça

6 de março de 2018

No dia 17 de março, às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, será promovido o “3º Gala Beneficente de Dança”. A iniciativa busca arrecadar fundos para que os bailarinos Maxwell Araújo e Aline Ferreira possam participar da segunda etapa do intercâmbio na Suíça, ao qual foram contemplados. Os dois integram o Grupo de Ballet da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e estão à venda no Teatro Municipal, na Olimpo’s Academia, no Centro Artístico Cultural (CAC) da UEPB, no Power Club e no Ballet Suellen Carolini. O talento de Maxwell e Aline chamou a atenção de profissionais presentes na Semana Corpos Híbridos-Residência de Dança (CHDança), que ocorreu em Fortaleza (CE), em 2016. A Semana objetivava ser um grande encontro de bailarinos, com uma programação que privilegiava cursos e mostra coreográfica, e, além disso, trazia uma seleção para quatro bolsas de estudo na Marcelo’s Move Dance School – St. Gallen/Suíça. O evento foi bastante concorrido, com mais de 100 participantes da área.
Aline e Maxwell estiveram na primeira etapa do intercâmbio na Marcelo’s Move Dance School, em 2017, graças ao 1º Gala Beneficente de Dança. A formação de ambos em Ballet se deu totalmente por meio do Curso da UEPB, que é sediado no Centro Artístico Cultural e almeja levar a arte da dança clássica para aqueles que não dispõem de condições financeiras para tal. Atualmente, Aline trabalha como garçonete e Maxwell como garçom.
Assim, a terceira edição do Gala também tem essa função de auxiliá-los com as despesas nesta etapa posterior do intercâmbio, que deve ocorrer em meados de 2018. Já o II Gala Beneficente foi planejado em outubro do ano passado para ajudar o bailarino campinense e formando da Escola Bolshoi Brasil, Junior Gomes. Integrante do Ballet Suellen Carolini, ele ganhou uma bolsa para estudar por três meses na escola L’avant-Scéne Lausanne, na Suíça.
Efetuado através da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), pela Secretaria de Cultura (Secult) e pelo Teatro Municipal Severino Cabral, através da Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, o “III Gala Beneficente de Dança” conta com a parceria da UEPB, Quinta da Colina Buffet, Clouds Fotografias, Assistec Odont Manutenção e Olimpo’s Academia.
O quê: 3 º Gala Beneficente de Dança
Quando: 17/03/18
Onde: Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande.
Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), à venda no Teatro Municipal, na Olimpo’s Academia, no Ballet Suellen Carolinni e no Centro Artístico Cultural da UEPB.
Outras informações: (83) 3322-4632/ 98645-2874/99683-8955
Texto: Oziella Inocêncio