Pró-Reitoria de Cultura da UEPB promove mobilização “Juventude, Política e Cultura”
A Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoverá nesta terça-feira (8), no Câmpus I da Instituição, bairro de Bodocongó, em Campina Grande, a mobilização “Juventude, Política e Cultura – O que fazer nesse contexto de grave crise política no Brasil?”. Sediado no Auditório 3 da Central de Integração Acadêmica, o evento objetiva dialogar e refletir sobre essa tríade, discutindo, notadamente, o momento atual sob o prisma político.
A atividade ocorrerá em dois turnos: no período da manhã, às 9h30, e à noite, às 19h30. A intenção é reunir professores, estudantes, artistas e ativistas das mais variadas esferas culturais de Campina, além de todos os interessados no tema. Participarão da oportunidade, docentes e alunos do Centro Artístico Cultural da UEPB, integrantes do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) e do Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra. Também estão confirmadas, entre outras, as presenças da Cia Livre, do Grupo de Teatro Heureca, do Grupo Raízes e da Ong Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania, responsável pela execução do Festival de Inverno de Campina Grande e do projeto Tamanquinho das Artes, entre outras iniciativas.
De acordo com o pró-reitor de Cultura, José Cristóvão de Andrade, o momento é de articulação. “Não podemos continuar silenciosos diante dos fatos que estão acontecendo contra nossa nação, contra a democracia e a educação pública, contra a pesquisa científica e os servidores públicos, contra os aposentados. E ainda há esse desemprego sem precedentes na história do Brasil. Em face ao cenário político adverso e aos ataques aos direitos sociais, estamos convidando todos que são comprometidos com estes anseios para participar do evento, especialmente os jovens”, explicou.