Com direção do professor do Centro Artístico Cultural (CAC) da UEPB, Sérgio Simplício, a peça integra a programação do “1º Quartzo Rosa”, evento que tem o objetivo de fazer confluir à cidade pessoas interessadas em artes, terapias holísticas e turismo por meio de diversas práticas relacionadas às referidas áreas. A atividade decorre de uma parceria entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB-Prac/Coex), do Cenep, da Prefeitura Municipal de Nova Palmeira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e da Criativa Turismo com colaboração de Hugo Raniere.
Participam do elenco de “Mulheres de Clarice Lispector”, Debora Borges, Eliete Santos, Genilda Dantas, Jô Azevedo, Josy Maia e Sah Medeiros. Conforme Sérgio, a montagem faz uma costura dos contos “Felicidade Clandestina”, “O Primeiro Beijo”, “Restos de Carnaval”, “A Criada”, “Macacos” e “Cem Anos de Perdão”, de Clarice, e traz uma espécie de síntese de cada obra, de um modo bastante amplo e livre, pois os escritos escolhidos “conversam” entre si. “O resultado é um enredo que não é óbvio, nem poderia, até porque estamos falando de Clarice Lispector. Em cena o público terá um pouco da atmosfera de introspecção, profundidade e do fluxo de consciência peculiar à autora”, destacou.
A iluminação é de Edson Camargo e a execução de sonorização de Giselly Isabel. A seleção de trilha sonora e o figurino também ficaram a cargo de Sérgio Simplício. A peça ainda estará em Picuí, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), no dia 22 deste mês, e na Feira Literária de Boqueirão, na Praça de Eventos da cidade, no dia 21 de setembro. Ambas as apresentações se darão a partir das 20h e serão igualmente gratuitas.
Desde 2017, Sérgio desenvolve gratuitamente em Nova Palmeira um Curso de Teatro e a peça é resultado desse trabalho com os estudantes. Participam do Curso, que acontece através da Procult e da Prefeitura da cidade, mais de 100 alunos. A Procult enfatiza, no que concerne à parceria institucional, seu agradecimento ao apoio conferido pela secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes Gomes de Lima, e pela coordenadora do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Priscila Mayara Santos Dantas, ambas da Prefeitura de Nova Palmeira, para a realização da iniciativa e dos espetáculos.
Serviço
O quê: Peça teatral “Mulheres de Clarice Lispector”, com direção de Sérgio Simplício
Quando: Sexta-feira (03/08/18)
Hora: 20h
Onde: Espaço Cultural Professora Leuzinha, no Centro de Educação Popular (CENEP), na cidade de Nova Palmeira (PB).
Entrada: Gratuita
Procult e Prefeitura de Nova Palmeira promovem apresentação da peça teatral “Mulheres de Clarice Lispector”
A Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Nova Palmeira, através do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promovem na próxima sexta-feira (3), às 20h, a apresentação da peça “Mulheres de Clarice Lispector”. O espetáculo tem entrada franca e ocorrerá no Espaço Cultural Professora Leuzinha, no Centro de Educação Popular (Cenep), na cidade de Nova Palmeira (PB).