Saída pela Editora Mondrongo, a publicação conta com 164 páginas e custa R$38. Ao todo são 103 poemas, dos quais 64 já foram publicados antes e 39 inéditos. Este é o 13° livro de Astier, que iniciou sua produção no final de 1997, com “Sonetos Soltos no Vento” (Edições Caravela). Em 2000, veio o prêmio Novos Autores Paraibanos com a obra “Funerais da Fala” (Editora da Universidade Federal da Paraíba-EDUFPB). O autor também venceu o concurso nacional Correio das Artes, em 2010, com o livro “Finais em Extinção”.
“Até encontrar meu atual editor, Gustavo Felicíssimo, não tive muita sorte com boa parte das publicações que tive. Reúno vários poemas de obras anteriores, mas há também muita produção nova. Algumas edições nas quais eu publiquei estes textos tiveram edições tímidas, de 50 exemplares por exemplo. Então, considero oportuno apresentá-los em uma nova edição”, destacou.
“Variações sobre o mesmo erro” traz uma seção de poemas dedicada a três cidades: Campina Grande, João Pessoa e Recife. “São lugares que tiveram uma importância fundamental na minha formação”, explicou. Foram coligidos, na parte final do texto, trechos, opiniões e críticas de autores de todo o Brasil a respeito da obra de Astier. Há depoimentos de Alexei Bueno, Hildeberto Barbosa Filho, Alberto da Cunha Melo, Francisco Carvalho, entre outros.
Serviço
O quê: Lançamento do livro “Variações sobre o mesmo erro”, do escritor Astier Basílio
Quando: Terça-feira (14/08/18)
Hora: 19h
Onde: Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às margens do Açude Velho, em Campina Grande.
Entrada: Gratuita
Outras informações: (83) 3310-9738
Fotos: Talitta Uchôa