MAPP sedia lançamento do livro “Galos de Campina”, de Bráulio Tavares e Jessier Quirino
Na noite da última sexta-feira (14), o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, recebeu o lançamento do livro “Galos de Campina”, de autoria de Jessier Quirino e Bráulio Tavares. O evento foi apresentado por Kydelmir Dantas, amigo, admirador da obra dos dois e, igualmente, poeta.
A iniciativa foi aberta pelo reitor da UEPB, Rangel Junior, e pelo pró-reitor de Cultura da Instituição, José Cristóvão de Andrade. Em seguida, houve um bate papo com Bráulio e Jessier, que revelaram detalhes da concepção do livro em comum. Nomes como Leandro Gomes de Barros, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro foram lembrados por ambos, dado que, em meio à conversa, discorreram a respeito da riqueza artística provinda do Nordeste. Um dos pontos altos da programação foi, sem dúvida, Jessier contando alguns de seus hilários causos e arrancando risos dos presentes.
Dando prosseguimento à noite, o mentor de toda a ideia, Kyldemir Dantas, esmiuçou um pouco da experiência de trabalhar com os escritores em “Galos de Campina”, enfatizando que foi o desvelo habitual a todo o fã que o estimulou a juntar os personagens Trupizupe e Rasga-Rabo, criados por Bráulio e Jessier, respectivamente.
As exibições musicais ficaram a cargo de Luanna Alves e de Carlos Perê. Um grande público prestigiou o lançamento e a sessão de autógrafos foi concorrida. Dentre os que integraram a plateia estavam os curadores da área de Cordel do Museu, Joseilda Diniz e Alfrânio de Brito, um dos curadores da sala de Música, Sandrinho Dupan, o coordenador de Comunicação da UEPB, Hipólito Lucena, a técnica administrativa Guia Matos, a atriz Joana Alves, o poeta Neto Ferreira, a cantora e poetisa Fidélia Cassandra e o fundador do Museu Fonográfico Luiz Gonzaga, Zé Nobre. Nesta terça-feira (18), o livro será lançado no Recife (PE), a partir das 18h, na Passa Disco (Rua da Hora, 345, Espinheiro).
Fotos: Wafa Sara Sima