Editora da UEPB participa da 19ª edição da Bienal do Rio de Janeiro com 14 títulos impressos e 23 e-books

28 de agosto de 2019

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) vai participar, de 31 de agosto a 6 de setembro, da 19ª edição da Bienal Internacional do Livro, que acontece no Riocentro, Rio de Janeiro. Este ano, a EDUEPB estará no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), apresentando 14 títulos impressos publicados no ano de 2019 e mais 23 títulos em formato digital. Os e-books serão apresentados em um DVD, que será distribuído aos participantes.
Para além disso, a EDUEPB estará circulando e distribuindo por toda a feira, de forma digital, o seu catálogo com todos os livros publicados este ano. Durante a bienal, o diretor da Editora, professor Luciano Nascimento, participará de uma reunião com a professora Amanda Ramalho, representante da Plataforma Scielo Books, para tratar de novas parcerias entre as instituições. A proposta é abrir mais canais de negociação que permitam à EDUEPB inserir novas obras na plataforma digital.
Concebida para divulgar a produção científica, acadêmica e literária dos professores da UEPB, como também de escritores brasileiros, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba já ultrapassou o número de 4 milhões de downloads de livros digitais na Plataforma Scielo.
Bienal do Ceará
No último final de semana, a Editora da UEPB, em uma parceria inédita com a Editora Leve, o projeto “Desengaveta Meu Texto” e a Revista Tertúlia, coordenados pela professora Patrícia Rosas, bem como com o projeto de extensão “Nas Asas da Leitura”, coordenado pela professora Amasile Coelho Lisboa da Costa Sousa, participou da 13ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, em Fortaleza.
Durante o evento, professor Luciano Nascimento e as professoras Patrícia Rosas e Amasile Coelho Lisboa compuseram um painel sobre as estratégias de criação de revistas, projetos e políticas editoriais, inovação de conteúdo, oportunidades de publicação e formação de novos leitores. Além de compor uma mesa de lançamentos de livros impressos e digitais, Luciano ainda divulgou vários livros da EDUEPB, lançados no ano passado. No total, foram levados e apresentados na feira, 10 títulos impressos e 23 e-books em formato de um DVD.
Texto: Severino Lopes