Centro Artístico promove 6º Chá Rosado em alusão à campanha de prevenção ao câncer

1 de novembro de 2019

Na última terça-feira (29), o Centro Artístico Cultural (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, procedeu com a 6ª edição do Chá Rosado, evento alusivo à campanha “Outubro Rosa” que tem como objetivo a prevenção ao câncer de mama. A oportunidade recebeu uma grande participação dos estudantes que compõem as oficinas de Arte do Centro e uma boa adesão da comunidade em geral.
O evento foi aberto no período da tarde, com diversas apresentações das turmas de Violão do CAC, que tem à frente o professor Caio César. Em seguida houve palestras, demonstrações e depoimentos versando sobre o tema. Serviços como teste de glicemia e aferição de pressão arterial também foram efetuados. Envolvidos na atividade estavam profissionais e alunos dos cursos de Educação Física e Enfermagem, integrantes do Laboratório Itinerante (Labit), programa de Extensão da UEPB.

As turmas de Dança do Ventre, curso ministrado pela professora voluntária do Centro e idealizadora do Chá Rosado, Mércia Moura, deram um espetáculo à parte, com coreografias e músicas diferenciadas. Como de costume, a programação foi finalizada com um chá servido à plateia.

Para a diretora do CAC, Patrícia Lucena, esta foi mais uma edição em que a iniciativa conquistou êxito. “Este ano, o tema nacional da campanha é ‘Câncer de Mama: Juntos sem medo’. É bem interessante a abordagem desse tópico, porque, de fato, a união para que a enfermidade seja vencida é imprescindível. União de força, solidariedade, compaixão, bravura. Ficamos felizes pelo Centro dar essa contribuição à causa, agregando pessoas que se afinam a esse pensamento de autocuidado e harmonia”, explicou.

Fotos: Hugo Tabosa, Lisiane Almeida e Uirá Agra