Coordenação abre inscrições para voluntários integrarem equipe do 16º Festival Comunicurtas UEPB
Já estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em atuar como voluntários no 16º Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB. Para se inscrever, o interessado deve preencher a ficha de inscrição no endereço eletrônico, https://forms.gle/L1HkSv7pBQeRsedb6, e marcar o horário em que estará disponível, bem como, a área que pretende atuar durante o festival.
De acordo com o coordenador geral do Festival, e coordenador de Comunicação da UEPB, o jornalista Hipólito Lucena, serão selecionadas pessoas para trabalharem durante os cinco dias do evento. A seleção é aberta para todos os estudantes, sendo preferencialmente, destinadas para integrantes da UEPB. As inscrições para os interessados podem ser feitas até a sexta-feira (12).
As vagas estão distribuídas nas áreas de Cerimonial, Programação, Técnica, que envolve organizar o fluxo de informações, materiais e pessoas, com o propósito de atingir um objetivo com agilidade; além de Curadoria e Júri; Logística, que organiza o fluxo de informações, materiais e pessoas, bem como planeja a produção, alimentação e transporte; Comunicação, que envolve várias demandas como criar identidade visual gráfico ou animado, vinhetas, cobertura fotográfica/vídeo, assessoria de imprensa, transmissão on-line e rede social. Como aconteceu nas edições anteriores, o voluntário receberá um certificado com carga horária e descrição do trabalho realizado.
A 16ª edição do Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, será realizada no período de 1º a 5 de dezembro, na cidade de Campina Grande, no formato on-line. Promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria de Comunicação Institucional (CODECOM), Departamento de Comunicação (DECOM) e Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), o Festival atrai produções da Paraíba e de diversos estados da País.
Com temática “Inventar a vida, viver a arte”, o Comunicurtas mais uma vez contará, além dos tradicionais curtas-metragens, com a mostra de filmes em longa-metragem. Considerado uma vitrine para os amantes da sétima arte, o Comunicurtas e sua 16º edição terá as nove mostras competitivas, cujas categorias vão do local ao nacional, da reportagem às performances artísticas.
A proposta é abrir espaço para a divulgação e democratização da produção audiovisual, objetivando socializar e dar visibilidade à produção local e regional, especialmente, além de visar o reconhecimento dos profissionais da área.
A novidade desta 16ª edição será a da mostra de videoarte “Território Liberdade”, que presta homenagem ao artista contemporâneo Antônio Dias, autor da obra “Território Liberdade, Faça Você Mesmo”. O artista nasceu em Campina Grande, em 1944, produziu e morou em diversos países e se consagrou como referência para as artes visuais no Brasil numa longa carreira.
Texto: Severino Lopes