Centro Artístico Cultural receberá Mostra Nacional de Teatro do Festival de Inverno de Campina Grande

Centro Artístico Cultural receberá Mostra Nacional de Teatro do Festival de Inverno de Campina Grande
20 de agosto de 2022

De segunda-feira (22), até o sábado (27), o Centro Artístico Cultural (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), receberá a Mostra Nacional de Teatro, que integra o Festival de Inverno de Campina Grande. O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Instituição. A entrada é franca.

Na segunda, estão previstas as peças “Candeia” (Grupo Estação de Teatro – RN), a partir das 16h30, e “Foi por esse amor” (Vixe Companhia de Teatro – BA), às 19h30. Já na quarta-feira (24), o espetáculo será “Só vai no sonho” (Mestre Martelo – PE), às 19h30. Na quinta-feira (25), no mesmo horário, a apresentação ficará a cargo do Teatro de Anônimo – RJ, com a peça “Cão chupando manga”.

No dia seguinte (26), ocorrerão os espetáculos “Paquidermes” (Coletivo de Teatro Alfenim – JP/PB, Bodopitá Companhia de Teatro – CG/PB e Grupo Teatro Oficina – Sousa/PB), às 18h, e “Resquício” (La Luna Cia de Teatro – SC), às 19h30. Encerrando a programação, no sábado (27), serão exibidas três peças: às 17h, “No reino de quase tudo”, pelo projeto Tamanquinho das Artes/Solidarium-PB); às 18h, “Amores em tempos de pandemia”, pelo Coletivo Atores que Cantam – PB; e a “Mulher Monstro” (S.E.M Cia de Teatro – RN), às 19h30.

Apenas duas exibições da Mostra de Teatro não serão no CAC: “Desertores” (Coletivo de Teatro Alfenim – PB), na terça-feira (23), que se dará no Teatro Municipal Severino Cabral, às 20h, e “Circuluz Brincante” (Trupe Circuluz – PE), que terá como palco a Praça da Bandeira, às 10h da quarta-feira (24).

A 47ª edição do Festival segue até domingo (28), oferecendo oficinas e várias apresentações musicais e de dança, além da Mostra Nacional de Teatro, cuja coordenação é feita pelo ator Chico Oliveira, também professor do curso de Teatro do CAC.

Em 2022, o tema escolhido para nortear o Festival, realizado pelo Instituto Solidarium, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), foi “A arte na peleja da vida”. Os ingressos são liberados pela comissão organizadora do evento ao longo da programação e todas as informações podem ser obtidas aqui.

O Centro Artístico Cultural da UEPB é situado na Avenida Getúlio Vargas, nº 44, no Centro da Rainha da Borborema. O local tem tradição na cidade, por oferecer diversos cursos gratuitos e sediar inúmeras outras atividades relacionadas à arte e de caráter social.

 

Texto: Oziella Inocêncio
Foto: Divulgação