Feira de Fazeres Criativos acontece na Praça da Bandeira incentivando pequenos empreendedores

8 de novembro de 2022

Quem mora na Rainha da Borborema sabe: é na Praça da Bandeira onde tudo acontece em Campina Grande. Por ali assunto não falta e tampouco movimentação, por isso o local foi escolhido para abrigar a 8ª Feira de Múltiplos Fazeres Criativos, evento que ocorre na próxima sexta-feira (11) e no sábado (12), com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Na sexta, a iniciativa segue das 8h às 16h, já no sábado, se dará das 8h às 15h. A atividade é realizada pelo Coletivo Movimento Múltiplos, com a comercialização de artesanato, artes plásticas, produtos gastronômicos, jardinagem, vestuário, literatura e artigos místicos e religiosos. Como de costume, os expositores são pequenos empreendedores, que não dispõem de lojas físicas para suas práticas.

Para além da pluralidade que lhe é própria, desde sua primeira edição, feita em abril deste ano, a Feira tem ganhado importantes contornos culturais, sempre oferecendo atrações artísticas. “Nossa perspectiva é trazer uma experiência ainda mais completa ao público presente, do ponto de vista tanto do conhecimento como do entretenimento”, explicou o diretor-executivo do Coletivo, Reges Reinaldo Gonçalves.

Reges acrescentou que o Coletivo apresenta uma composição mista, propondo-se a atuar não apenas simbolicamente, mas de fato viabilizando soluções para a vida das pessoas. “Para isso, nossas atividades estão centradas nas áreas socioassistencial, artístico-cultural e de prevenção em saúde”, assinalou.

O diretor destacou, ainda, que a Feira vem correspondendo de forma crescente às expectativas. “Ela desperta cada vez mais atenção e participação, proporcionando a venda de produtos variados e de alta qualidade a preços acessíveis. Desse modo, contribui para a subsistência e a visibilidade de pequenos empreendedores, que são muito competentes, mas que atuam na informalidade”, explanou.

A 8ª Feira de Múltiplos Fazeres Criativos conta também com o auxílio da Coordenação Municipal de Ações e Políticas para a População LGBT (CAPP-LGBT). Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (83) 99812-5859.

Texto: Oziella Inocêncio