“Noite Cultural” traz companhias de dança e programação musical ao Centro Artístico da UEPB

19 de novembro de 2023

Na próxima quinta-feira (23), a partir das 19h30, o Centro Artístico Cultural (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, receberá a “1ª Noite Cultural”. O evento traz diversas apresentações de dança e música, contando com entrada franca.

De acordo com o coreógrafo Mauro Araújo, um dos organizadores da iniciativa, quem for para a “Noite Cultural”, vai encontrar uma programação bem diversificada, já que o evento almeja mobilizar vários grupos e artistas da Rainha da Borborema, no CAC . “Teremos, por exemplo, a participação do Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, que dispõe de um vasto currículo, com exibições tanto no Brasil como em outros países. Celebraremos, ainda, os 21 anos da Cia. Livre, realçando a sua trajetória de sucesso, integrando turnês de artistas como Elba Ramalho e outros grandes eventos nacionais e internacionais, a exemplo do Festival de Artes de Macau, na China”, afirmou Mauro.

Na oportunidade figuram, entre outras atrações, a Cia. Caisca, o Grupo Cabroar, a Cia. Ônix Tribal, o cantor e professor de violão do CAC, Caio Czar, além de Nyvia Soares e Vivi Ramos A idealizadora do Festival de Inverno e presidente do Instituto Solidarium, Eneida Agra Maracajá e o pró-reitor de Cultura da UEPB, professor José Cristóvão de Andrade, também são aguardados como convidados do evento.

“Vários grupos consolidados no município e, igualmente, aqueles que despontam na atualidade se farão presentes, promovendo um diálogo entre diferentes gerações. É muito importante para o CAC receber práticas desse tipo, expondo e reunindo o talento dos nossos artistas”, disse Andrade. Ele pontuou que a “Noite Cultural” promete desencadear outras ações tanto do Curso de Teatro do CAC, que tem à frente o professor Chico Oliveira, como do Curso de Violão, com os eventos de culminância das atividades realizadas com os estudantes, no decorrer do ano.

O Centro Artístico Cultural da UEPB é localizado na Avenida Getúlio Vargas, 44 (por trás dos Correios – prédio da antiga Faculdade de Administração da UEPB), no Centro de Campina. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 3310-9719 e 3310-9734.

Texto: Oziella Inocêncio