Museu de Arte Popular da Paraíba recebe show da Banda Cabruêra nesta sexta-feira (22)

Nesta sexta-feira (22), às 20h, a Banda Cabruêra aporta no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), em Campina Grande, para comemorar 25 anos de trajetória. O evento é gratuito e compõe o circuito do Banco do Nordeste Cultural, acontecendo em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/PB) e MAPP.
A ideia de montar o grupo surgiu no final da década de 1990, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e de lá para cá a Cabruêra desenvolveu um repertório já conhecido do público, trafegando do forró ao coco, do rock à música eletrônica, passando pelo dub, maracatu e outros ritmos.
Os fãs podem esperar uma apresentação típica da Cabruêra, com muita interação, energia e entusiasmo, segundo o vocalista da Banda, Arthur Pessoa. “É um show dançante, feito para se divertir. Temos certeza de que esse reencontro entre a Banda e Campina será maravilhoso, ainda mais ocorrendo no Museu de Arte Popular da Paraíba, um marco artístico e cultural da cidade, um dos maiores guardiões, na atualidade, das expressões criativas da nossa gente”, acrescentou.
A Cabruêra tem fama de ser a mais campinense das bandas e não é à toa, conforme o vocalista. “Tocar em casa é sempre especial para nós, pois foi o começo de tudo. A Cabruêra dá continuidade à sua história, à sua produção, através dos discos, por meio dos shows, e estar aqui, pelo carinho que recebemos em todas as apresentações, nos leva a querer continuar criando”, pontuou Arthur. Além dele, atualmente integram a Cabruêra Edy Gonzaga, Leonardo Marinho e Pablo Ramires.
O show dos 25 anos da Banda se dá através do Banco do Nordeste Cultural, que realiza turnês pelas unidades e estados onde a entidade possui sedes dos Centros Culturais Banco do Nordeste. A ação advém do Banco do Nordeste Cultural mais especificamente da cidade de Sousa (PB), que amplia sua área de atuação.
Texto: Oziella Inocêncio