Grupo de Ballet da UEPB participa de intercâmbio com Cia Corpo de Arte Contemporânea

21 de outubro de 2016

Bale_Interna
Na próxima quarta-feira (26), às 20h, o Grupo de Ballet da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) integrará o projeto Palco Giratório, oriundo do Serviço Social do Comércio (Sesc). A iniciativa possibilita trocas de experiências entre artistas e plateia, valorizando a educação e a cidadania dos espectadores, e, nesse sentido, o Grupo de Ballet da UEPB participará de um intercâmbio com a Cia Corpo de Arte Contemporânea de Manaus (AM). A apresentação terá como palco o Cine Teatro do Sesc Centro, em Campina Grande. A entrada se dará mediante a entrega de dois quilos de alimento não perecível que será direcionado ao Banco de Alimentos do Sesc.
Na ocasião, o Grupo de Ballet da UEPB mostrará dois de seus espetáculos: “Prenúncio”, de autoria de Fabiana Lima, e “Enlaces”, assinado por Jefferson Freitas, ambos tendo a direção de Fredson de Sousa. Já a Cia Corpo de Arte Contemporânea de Manaus (AM) apresentará “Yi Ocre”, na terça-feira (25), no mesmo horário. O espetáculo propõe uma performance cênica com pintura corporal e possibilidades de movimentos expressivos, evidenciando a relação e comportamento das pessoas e o meio natural. A direção é de Odacy de Oliveira e Alan Panteón.
Conforme Fredson, estarão no Palco Giratório 14 bailarinos da UEPB. “Ficamos muito felizes em participar junto com a Cia Corpo de Arte Contemporânea. O Palco Giratório é um projeto importante e tem a característica extraordinária de oportunizar aos artistas esse contato direto, essa partilha de conhecimento entre eles. Abre novos caminhos e perspectivas, incentiva a criatividade, enfim, mostra uma cadeia de possibilidades artísticas por meio da aproximação com outros espetáculos e profissionais”, acrescentou.
O Projeto Palco Giratório é uma ação mantida pelo Sesc desde 1998. Um dos objetivos dela é a democratização do acesso à produção artística. Para isso, a iniciativa busca estratégias de descentralização e intercâmbio que unem processos e resultados por meio de apresentações, oficinas, demonstração, debates e palestras.