Museu de Arte Popular da Paraíba receberá Waldir 7 Cordas na próxima edição do Palco do Choro
Na próxima sexta-feira (10), às 19h, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, terá como convidado especial Waldir 7 Cordas. A entrada é gratuita e o evento integra o projeto Palco do Choro, promovido pelo Grupo Chorata, em parceria com o MAPP.
Waldir de Souza Santos, o Waldir 7 Cordas, é natural de Sousa, no Sertão da Paraíba, mas criou-se em Campina. Descobriu o veio para a musicalidade quando estava no Exército. “Aprendi aperreando todo mundo”, conta.
No final da década de 60 e no começo da de 70, Waldir era músico de clubes, conhecido nas domingueiras. Depois disso, passou a tocar só com Duduta e declara que, desde então, seu mundo passou a ser “musical”. “Ele, Duduta e Abdoral foram os precursores do Choro em Campina Grande”, conta Givanildo Farias, do Grupo Chorata.
Waldir toca com Duduta há 38 anos. “Duduta passou em frente à casa de meu cunhado, me ouviu tocando e me carregou para a casa dele. A primeira coisa que fez foi jogar minha palheta fora. Com ele aprendi tudo que sei”, explica.
O projeto Palco do Choro acontece sempre na segunda sexta-feira de cada mês. A proposta dele é valorizar o gênero, difundindo-o. Também busca dar espaço para o improviso e a criatividade, posto que a exemplo do que acontece nas rodas de choro, todos os músicos que comparecem são convidados a participar do momento.
Serviço
O quê: Palco do Choro
Quando: 10/03/17
Hora: 19h
Onde: Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às Margens do Açude Velho, em Campina Grande.
Entrada: Gratuita
Outras informações: (83) 3310-9738
Foto: Divulgação