Ballet da Universidade Estadual da Paraíba é atração na 3ª Mostra Campinense de Dança

27 de abril de 2017

O Ballet da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) se apresentará no próximo domingo (30), a partir das 20h, inserido na programação da 3ª Mostra Campinense de Dança. O evento acontece no Teatro Municipal Severino Cabral, sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), Secretaria de Cultura e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral.
De acordo com o diretor artístico do Ballet da UEPB, Jefferson de Freitas, a Instituição participa da Mostra anualmente e considera o projeto de grande relevância. “O Dia Internacional da Dança é comemorado no sábado (29). A Mostra é importante porque traz essa reflexão para todos que estão vinculados à dança, sejam bailarinos, coreógrafos, diretores, iluminadores, produtores, cenógrafos, figurinistas, fotógrafos… Não é apenas uma data, mas uma ocasião em que celebramos o que já foi conquistado e avaliamos os desafios”, explicou.
Estarão no palco do Teatro Municipal 21 bailarinos da UEPB, sendo nove do Grupo de Ballet e 12 alunos do Curso. A apresentação contará com trechos de espetáculos de sucesso do Ballet da UEPB, a exemplo do “Solo de Estrela”, “Enlaces” e “Prenúncio”, além de um recorte de um espetáculo que ainda está sendo montado. “Uma das novidades este ano é que os alunos do Curso participarão da Mostra. Essas experiências são peça fundamental na formação deles. O Ballet da UEPB agradece pelo convite e por mais uma ocasião de divulgar o trabalho que vem sendo feito na Instituição”, disse.
O objetivo da Mostra Campinense de Dança é a criação de um ambiente propício para o fomento da produção local, estadual e brasileira, aliado ao desejo de ver a dança como “o exercício experimental da liberdade”. A ideia da PMCG, através da Secretaria de Cultura, com a promoção de ações desse porte, é atuar para uma mudança efetiva da plena realização da Dança produzida na região do Cariri/Agreste e Estados do Brasil.
Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia). Outras informações podem ser adquiridas por meio do telefone (83) 3322-4632. Confira aqui a programação.